sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eu quero um amor pra vida toda!





''Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
Porque a pressa? e ele respondeu:
Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo.E o médico comentou:
Que bacana! Então vocês matam as saudades,batem papo,namoram um pouquinho!E o velhinho:
Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença
O médico surpreso então pergunta:
Mas porque então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto,o velhinho responde:
Mas eu a reconheço!Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos.Por isso todos os dias eu a reconquisto,como se cada conquista fosse única e verdadeira.Este é o
verdadeiro amor..INCONDICIONAL!! ''





Eu li está historinha em uma comunidade comunidade orkut e achei muito LINDA!  Queridos o verdadeiro amor é conquistado todos os dias, a cada olhar e em cada gesto! Aprenda desde já a dar valor nas pessoas que você ama, inclusive seu futuro cônjuge! É querida (o) isso mesmo, seu futuro cônjuge!
Eu por exemplo não sei quem é meu futuro marido, mas Deus sabe e eu oro sempre por ele e já o amo porque sei que ele será o melhor de Deus pra mim, assim, como a pessoa que Deus tem para cada um de vocês! Então NADA  de se desesperar!
E vocês que assim como eu tem esperado em Deus e buscado que a sua vontade se cumpra. Devemos desde já plantarmos bênçãos em nosso futuro, consagrarmos o nosso casamento ao Senhor, e pedir a Ele que sejamos felizes com a pessoa que tem para nós, seja ela quem for. Quem não quer um amor pra vida toda?! Saiba que o Senhor tem acolhido cada clamor, cada súplica que você tem feito, e no tempo certo a colheita vai vir, no tempo certo. Confia no Senhor, ele trabalha a favor daqueles que nele esperam..."Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam..."
Queridos não existe gozo maior do que esperar na vontade do Senhor, é dificil à espera?!Claro que é! Mas nunca esqueça que o tempo de Deus é perfeito, Ele faz acontecer tudo no momento certo! E neste tempo de espera busque ter mais intimidade com o Senhor e conhece-lo profundamente que Ele suprirá todas as suas necessidades.
Deus não está demorando! Ele está preparando vocês dois para o encontro que irão se conhecer e se apaixonar, então confia e espera, mas não espere sentado de braços cruzados espere de joelhos!

''Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.''
Isaías 40:31 Bíblia online

No amor de Cristo, Su.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sonhos teus? Ou de Deus?


Antes de mais nada quero pedir-lhe, deixe a preguiça de lado pegue sua  Bíblia e leia Marcos 14:3-9 ou clique aqui neste link -> Bíblia online 


Nos tempos bíblicos quando uma moça se aproximava da idade de casar, sua família comprava um vaso de alabastro e depositava nele óleos preciosos, o tamanho do vaso e o valor do óleo dependiam das condições financeiras da família. Ele era parte de seu dote. Quando um jovem vinha pedir sua mão em casamento a moça tomava o vaso e quebrava-o a seus pés; essa unção dos pés do noivo era uma demonstração de honra. (Livro: Á espera do amado)
A atitude daquela moça foi de grande importância, sim, pois além de ungir os pés de Jesus preparando-o para o sepultamento, ela o elegeu como seu Noivo celestial e estava oferecendo seu melhor à Ele, honrando-o com tal ato e demonstrando que Ele era merecedor de seu conteúdo.
E você minha querida (o) qual tem sido o conteúdo de seu vaso? Sonhos? Fantasias, que tiveram inicio lá no passado enquanto assistia aqueles filmes de romance? Ou quando lia aquelas histórias de amor?
Você tem vivido agarrada (o)  ao seu vaso de alabastro, procurando freneticamente alguém que seja merecedor de seu conteúdo?
Pegue seu vaso agora e quebre-o aos pés do Senhor e derrame seu óleo precioso, entregando-lhe TUDO! Especialmente seus sonhos!
 Sabe queridos lembro-me perfeitamente  do dia que o Senhor  pediu para entregar Tudo o que eu tinha e o que eu era para Ele. Chorava muito não queria renunciar MEUS sonhos, ficava adiando dia após dia, e quando não tive mais como fugir eu fui orar; e nessa oração demorei mais de 30 minutos para entregar todo meu ser a Ele e renunciar meu Eu, doeu muito quando eu disse: "-Senhor te entrego tudo o que tenho e sou está em suas mãos! Toma minha vida principalmente meus sonhos e cumpra em mim teu querer!
Mas sabe de uma coisa amadas (os) doeu renunciar porque era o que eu queria e não o que o Senhor queria pra minha vida e sabem o que Deus me falou? (provavelmente, não né?! haha)
 Ele disse "Filha minha se você acha que seus sonhos são bons, espera para ver o que sonhei pra você eu tenho um lindo futuro pra ti!" e sinceramente queridos,  a cada dia me surpreendo com Deus, tamanha é a Sua fidelidade em minha vida! Se soubesse que seria tão bom assim já teria entregue há muito mais tempo aos seus pés. E até alguns sonhos que eu julgava impossíveis Deus me mostrou que são possíveis e alguns sonhos que se perderam no passado Deus me fez sonhar novamente. Hoje meu pedido e minha oração é que você possa experimentar essa alegria de viver os SONHOS DE DEUS e não os seus sabe porquê? Nada e ninguém pode frustrar os planos dEle pra sua vida!
Tenha uma atitude semelhante a de Maria [...] Aqui tua serva (o) Senhor, que se cumpra em mim tua vontade conforme a Tua palavra [...] (Lucas 1:38) .
Tome seu vaso de alabastro com seu corpo, sua alma, seu coração e seus sonhos e confie-os a Jesus assim, você poderá andar com mais alegria pelo caminho que Ele lhe traçar.
No amor de Cristo, Su.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jesus o (a) conhece bem, e nós???



 

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua presença?            (Sl 139:7)

Certos momentos e
m nossa vida, talvez tentamos colocar a prova o infinito alcance  dos braços misericordiosos do nosso Pai. Assim, dando evasão ao sentimento de suficiência e pseudo-liberdade, bailamos com o vento, como se correndo atrás dele sem rumo, paradeiro ou ponto de chegada. Longe, longe, longe até mesmo dos nossos sentimentos e pessoas que, outrora, podiam ser referências de porto-seguro e nos dar segurança. E, agora a beira do precipício, quem há de se preocupar com esse desvairado bailar? Ainda mais se esse alguém não tem ouvidos para ouví-Lo chamar? Acho perfeita a ilustração que Mateus traz no seu evangelho, no capítulo 9, verso 36, sobre o sentimento de Jesus: Vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam atribuladas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor.   Tão triste quanto alguém bailando atrás do vento a beira do precipício e sem noção do perigo que corre, assim é uma ovelha que não tem pastor. Haja vista que aquela é um animal totalmente dependente deste e sem a presença e cuidado do seu protetor ela está totalmente vulnerável.
Poucos animais são tão indefesos como as ovelhas. Sem defesa contra inimigos naturais, pouco senso de direção e nenhuma capacidade para encontrar seu próprio alimento, elas são muito dependentes do homem para prover suas necessidades. Isso se parece com você em alguma época da sua vida? Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho (Is 53:6). Mesmo sem saber para onde eu estava indo, um dia decedi me desviar, me desviar e continuar me desviando... Estava provando se o alcance do amor de Deus era mesmo infinito queria ver se Ele poderia me alcançar tão longe quanto meus pés frágeis e cansados pudessem andar. Tão longe eu fui... não precisava tanto, mas mesmo assim eu fui. Tremendo de medo pois não havia mais a presença protetora daquele quem eu podia confiar, na escuridão das trevas e a mercê dosataques inimigos. Me encontrava sem saber a direção do caminho de volta a Deus, o qual outrora desprezei para provar dos prazeres amargos da independência.
 Ali percebi quem Ele era, ou melhor, quem Ele é: O meu bom pastor, estava ali em meio a escuridão, hoje choro só de lembrar sua terna voz me chamando pelo nome e vindo me buscar, Aleluia! Seus braços de amor e infinita misericórdia me cercaram num lugar que jamais sonhei que Ele poderia estar. Achei que merecia ainda, devido a toda minha rebeldia um lugar no qual ficaria de castigo para aprender a lição. Contudo, Ele me surpreende me levando aos pastos mais verdejantes que já vi, guiou-me pelas correntes de águas tranquilas, renovou as minhas forças, trouxe-me a salvo pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Quando eu estava a salvo e já conquistado por tanto amor, afeto, carinho, perdão e misericórdia, veio a notícia que até hoje constrange meu coração a amá-lo mais e mais: Jesus é o bom pastor, o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas. Ele deu a sua vida para salvar a mim, Ele deu a sua própria vida para salvar a ti e o que faremos desta notícia? Guardá-la-emos para si? 
Jo 10:9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo. Entrará e sairá, e achará pastagem.  Texto extraído do blog de um querido amigo/irmao Eliel Thiago Blog do Messias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sim, eu posso me regenerar!!!


Aqueles que estão em Cristo e se dizem novas criaturas. E temos este direito de sermos regenerados!
Regenerados significa ser gerado novamente e se antes éramos gerados pela, e na carne, agora na infinita graça de Nosso Aba, temos por herança esse novo nascimento citado pelo Apostolo Pedro:
“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”.
I Pedro 1: 22-23
SIM EU POSSO ME REGENERAR!

E quando falo regenerar, quero dizer esquecer totalmente sem reservas a velha criatura, e, quando digo: tudo estou falando de sentimentos também!
Sentimentos que marcaram nossos corações de forma negativa têm o poder de nos fazer comparar ou até mesmo desacreditar daquilo que ainda podemos sentir!
Às vezes achamos que não somos dignos de receber o melhor de Deus por causa do passado, mas, isso pode ser mudado quando fazemos uma entrega total dos nossos sentimentos e das nossas escolhas nas mãos de Deus.

Fui a um seminário do Escolhi Esperar, com o Pr. Nelson Jr. E, cara, ouvi uma frase simples, porém REGENERADORA: Deus faz tudo novo, de novo!
Muitas vezes as pessoas se culpam por relacionamentos anteriores acabados de forma traumatizante, ou pior  “inacabados”, sentimentos frustrados, expectativas não superadas.
Mas Deus faz tudo novo, e este poder regenerativo só o maior e melhor conselheiro pode nos dar quando decidimos nos voltar à uma obediência espiritual da verdade!
Esta obediência é livrar-se dos traumas do passado e seguir em uma opção simples: Esperar!!

Esquecer-se dos sentimentos renegados, abandonados, traídos... Das entregas que fizemos de nosso coração, quem sabe muitas vezes do corpo, da alma!
E sim estou falando de sexualidade, porque aprendi nestes dias que Escolher Esperar é santidade, e santidade é uma opção sexual, uma opção sexual de pureza e não puritanismo, pureza de sentimentos, de desejos, pureza da alma!
Esqueça o que passou, esqueça-se do passado ou “dos passados”, O próprio Cristo já disse que lançou no mar do esquecimento, libere seu passado de si mesma e liberte-se de seu passado, experimente o poder regenerativo de Deus!
Seja livre para esperar o melhor que uma filha do Rei deve esperar: O seu príncipe!

Texto enviado por @SrtaDeise

http://meprostro.blogspot.com/

O Deserto...



"... Transforma o meu deserto em um jardim secreto, lugar de intimidade Contigo. Tú És tudo o que eu preciso."

(Trecho da música "Tua Presença" Diante do Trono 7 - Ana Paula Valadão Bessa)


Quando nos deparamos com situações adversas, aflições e dificuldades, temos o costume de dizer que estamos num deserto. Em nossa busca incessante por mais Deus em orações, clamores e até em canções, sempre pedimos que o Senhor se revele a nós, que nos permita conhecê-lo mais, que manifeste a Sua glória, o Seu poder, que fale conosco, etc. E este é o desejo do Pai, que tenhamos mais Dele e que o conheçamos mais, porém para que possamos alcançar um nível maior de intimidade e comunhão com o nosso Deus temos um preço a pagar. Por muito tempo eu dizia ao Senhor que estava disposto a pagar o preço afim de ter mais Dele em minha vida, dizia isso pq achava que Ele se revelaria a mim da forma que eu pensava que isso aconteceria. Infelizmente nos enganamos quando achamos que sabemos a forma que Deus fará com que as coisas aconteçam em nossas vidas, diz a palavra que os pensamentos do Senhor não são como os nossos, e ísso é fato, são bem maiores que os nossos pensamentos. E Deus, na sua soberena sabedoria sabe exatamente como trabalhar em cada um de nós, de forma individual, específica e precisa. Assim foi com nossos irmãos do passado, o povo de Israel. Deus que é o grande estrategísta, usava de diversas formas para que o povo o conhecesse mais e que esse desejo de estar cada vez mais perto Dele não se esfriasse. A bíblia relata várias situações onde o tão falado deserto se torna o cenário perfeito para mais uma poderosa manifestação da Sua glória, a que no momento está ardendo em meu peito é esta:

"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito."
(Oséias 2:14-15 NVI)


Não há lugar melhor para conhecermos mais o nosso Deus que o deserto. Creio que quando estamos nele, o Senhor deve dizer: Enfim sós! Contra nossa vontade somos levados a ele (deserto), aí entra a questão do preço a pagar, muito além do nosso querer existe a necessidade, e Deus sempre irá nos pedir algo que custe um preço de renúncia. Sair da nossa "zona de conforto" e abrir mão da nossa "estabilidade" prara vivermos o novo de Deus é um processo difícil, inclusive o rei Davi deixou claro que jamais ofereceria coisa alguma a Deus que não lhe custasse algo (2 Samuel 24:24b NVI). Será que estamos realmente dispostos a oferecer ao Senhor algo que seja de grande importância pra nós? Estamos escolhendo a boa parte?

Desde quinta- feira (29/09/11), a hitória de uma mulher levada ao deserto impactou minha vida e quero compartilhar isso com você. Uma escrava chamada Hagar, na infertilidade se Sara, concebeu um filho a Abraão que teve por nome Ismael. Quando Sara teve um filho (Isaque), Abraão despede Hagar e Ismael:


"Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.
Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: "Não posso ver o menino morrer". Sentada ali perto, começou a chorar
."

(Gênesis 21:14-16 NVI)


Hagar ao se deparar com sua limitação após seus recursos (pão e água) se acabarem, esboçou a reação mais comum e propícia ao lugar onde se encontrava. Creio que se ela estivesse em um povoado, certamente ao invés de chorar ela sairía em busca de ajuda de porta em porta ou até mesmo com as pessoas que cruzassem seu caminho. Enquanto confiarmos em nós mesmos e/ou nos nossos recursos, estaremos suscetíveis ao fracasso e a decepção. Deus entrará em ação somente quando não pudermos fazer mais nada. Deus sabe exatamente como trabalhar, o deserto é um lugar onde conhecemos o cuidado, a bondade, o amor e a fidelidade de Deus.


"Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou.
Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo".
Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.
Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro.
"

(Gênesis 21:17-20 NVI)


Como Deus é lindo! Já reparou que quando a gente pensa que está tudo acabado, que chegamos ao fim e que tudo está perdido, Deus entra com providência? Eu creio que a vida de Hagar nunca mais foi a mesma depois deste dia. Mesmo sendo escrava, não lhe faltava nada na casa de seu senhor (Abraão), foi obrigada a deixar sua "estabilidade"e "zona de conforto" e enfrentar o desconhecido para viver um novo tempo.
Não temas! - disse o anjo a ela. Hagar foi encorajada pelo anjo do Senhor com duas palavras que se repetem ao longo da bíblia não por 1, 2 ou 10 vezes, mas sim, por 366 vezes. Para cada dia do ano temos 1 NÂO TEMAS, e ainda sobra mais 1 como garantia de que realmente não temos o que temer. O choro de Hagar e Ismael subiu a Deus por não se tratar de um choro de murmuração, instatisfação e descontentamento, e sim, de um choro de desespero, de aflição e como um pedido de socorro. Quem sabe Hagar ao invés de chorar saísse resmungando e chutando a areia do deserto igual o Chaves quando leva um cascudo ou até mesmo gritando ao céus e questionando a Deus por isso tudo. Ninguém pode nos socorrer no deserto senão Deus. Muitas vezes nossas lágrimas nos impedem de ver o senhor, o Seu agir e até a providência esperada. O deserto é um lugar de recomeço, por isso, após ser amparada e encorajada, Hagar recebe a promessa de que por meio do filho que aparentemente foi rejeitado, motivo pelo qual teve que enfrentar o deserto, Deus faria uma grande nação. Podemos crer que no momento certo nossos olhos serão abertos e veremos o socorro de Deus no meio das nossas aflições. Deus não abriu os olhos de Hagar para que ela visse uma garrafa de 500ml de Bonafont, a visão dela foi aberta e ela contemplou uma fonte e assim pode se saciar. Deus nos permite desfrutar da abundância no deserto.
Uma coisa é certa, quem passa pelo deserto na dependêcia do Senhor, sái dele transformado, restaurado, encorajado, capacitado e fortalecido assim como Ismael, que cresceu no deserto e se tornou um flecheiro (forte guerreiro). Que o fato de sabermos as dificuldades encontradas neste lugar, muitas vezes tão temido de se enfrentar, não nos impeçam de mergulharmos no novo do Senhor e desfrutarmos de tudo que Ele tem pra nós. Que o Espírito Santo possa ministrar ao seu coração aquilo que aqui não foi registrado.

No amor do Cordeiro


Eddy

( enviado e postado por @EdDyFeReNtE )