terça-feira, 24 de abril de 2012

Amizade escrita por Deus

"[..] mas há um amigo mais chegado do que um irmão. 
Provérbios 18:24"
Você se considera um bom amigo?
Será que nossos amigos nos consideram tão bons quanto pensamos ser?
Confesso que sempre me achei uma boa amiga, mas comecei a reparar que tinha alguns defeitinhos que Deus precisava me ajudar a mudar como amiga, sempre fui (e ainda sou) o tipo de pessoa que não gosta de "incomodar", ou seja, raramente chamo meus amigos pra conversar seja no msn, bate papo do facebook, ligar ou até mesmo fazer uma visitinha, mesmo amando muitos como se fossem meus irmãos...
Sabe amados dia 21/04/2012 perdi uma amigo mais chegado que irmão e isso abriu um buraco dentro do meu peito pensei que nunca mais sentiria essa dor (em 2007 também perdi um querido amigo) e isso tudo me fez ver o quanto eu preciso mudar, preciso dizer aos meus amigos o quanto os amo, o quanto são especias para mim antes que seja tarde, sim, pois ninguém sabe o dia de amanhã, somente Deus.
Sabe amados (as) não espere perder um amigo (a) para dizer o quanto era especial o quanto você o (a) amava. A oportunidade perdida nunca mais volta.
Apesar desse meu defeitinho louvo a Deus pois sempre que eu falava com ele(melhor, sempre que ele falava comigo), dizia o quanto era especial pra mim e que ele  era meu irmãozinho lindo que eu amava muito. Mas ainda assim ficaram tantas palavras sem serem ditas, tantas demonstrações de carinho perdidas. E agora... Só estou com uma dor terrível que as vezes chega ser insuportável e as lembranças dos momentos bons e das horas ruins que ele esteve ao meu lado.
Não perca mais tempo, diga ao seu amigo  o quanto você o ama, o quanto é grato (a) por ter amizade e o carinho dessa pessoa, Deus não os colocou no caminho um do outro por acaso a amizade de vocês foi escrita por Deus! E nunca esqueça de orar pela vida de seus amigos!

domingo, 15 de abril de 2012

Acima de tudo



Um a das palavras mais difíceis de definir na Bíblia é a palavra "glória", o que ela realmente significa?
Na história, geralmente chamamos de período de glória de um império a época de maior expansão, prosperidade e influencia. Uma personalidade pública tem seu momento de glória quando obtém maior notoriedade, são eventos que resultam em exaltação, reconhecimento público.
Mas o que significa glória de Deus?
Ela também está relacionada a poder, influência e reconhecimento, mas a glória de Deus não se limita só a isso. A gloria de Deus está relacionada a sua majestade a sua natureza santa e imaculada.
E m apocalipse 21:19-21, descreve nossa futura morada majestosa e imponente, e não é só reino de Deus que é majestoso, mas principalmente o próprio Deus! Diversas são as passagens bíblicas que afirma que Ele é digno de de TODA  glória Nenhum reino humano pode se comparar com a glória  com a glória de Deus, nenhuma autoridade humana pode jamais receber a glória tal como deve ser oferecida a Deus. Ele está acima de tudo e todos.
E AGORA?
Ore a Deus pedindo que Ele revista de glória cada aspecto da sua vida e da vida dos que estão ao seu redor. Não de glória humana, passageira, mas de ser conhecido e usado por Deus para a Sua própria (dEle) glória!
Como servos dEle precisamos ser o primeiro a reconhecer a Sua glória, nossa oração deve mostrar isso. Geralmente, quando oramos, agradecemos a Deus pelo que Ele tem feito por nós. Isso é bom, mas a Bíblia nos incentiva a louvar a Deus, pelo que Ele é e não pelo que Ele faz a nós.
A Bíblia ensina que Deus habita no meio dos louvores (Salmos 22:3), por mais que o louvor seja frequente revestido de música, ele não se limita a ela, e se mostra também nos momentos de intimidade com o Pai.
À medida que a oração enche o trono de Deus de louvor, à intimidade com o Senhor da glória aumenta, Deus faz algo que definitivamente o homem não merece. Ele derrama Sua glória sobre nós  e ainda que não tenhamos nenhum brilho próprio, passamos a refletir um pouco de sue resplendor cada um de nós é a manifestação da Glória de Deus.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Senhor do reino


Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. 
João 13:13
A palavra  "senhor"   tem perdido o seu valor em nossa sociedade. É cada vez menor o número de jovens que se refere aos mais velhos por termos de "senhor" e "senhora". Mesmo entre os cristãos, tão acostumados a se referenciar a Deus pelo título de  Senhor, muitas vezes o profundo do sentido da palavra escapa. A palavra senhor está diretamente ligada ao conceito de autoridade, chamar uma pessoa por senhor e senhora, além de respeitoso, indica um reconhecimento de autoridade conquistada pela idade. Ao chamarmos Deus de Senhor estamos indicando que reconhecemos Sua autoridade. Mas será que reconhecemos mesmo?
Na antiguidade o senhor de um território dominava tanto os bens materiais quanto as pessoas que habitassem em suas terras. Tinha autoridade de vida e morte. Cada vez que um súdito se ajoelhava perante o soberano, deixava a nuca exposta. Era uma atitude simbólica, uma demostração de que sua vida estava literalmente, à disposição do seu senhor.
E AGORA?
A pergunta é inevitável: Quem é o senhor de sua vida? A quem você presta conta de seus atos? Ninguém  gosta de justificar seus atos, seja pelo receio de ser exposto, humilhado, seja por não aceitar se submeter a ninguém. Mas Deus não é assim! Ele não nos humilha, Ele nos alavanca; Ele não nos oprime Ele nos liberta!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sempre ao seu lado


Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". 
Atos 1:8
Poder é a palavra-chave. As pessoas estão sempre atrás dele, quase sempre elas têm as melhores intenções, mas infelizmente para cada caso de poder usado para o bem há inúmeras situações em que ele serve para fazer o mal. "O poder corrompe" diz o ditado, e as evidências do cotidiano  indicam que ele costuma estar certo. Não podemos nos deixar corromper pelo pecado ele é nocivo a nossa saúde espiritual, precisamos estar firmados na rocha que é Jesus, cuidado pecado se fosse bom NINGUÉM  pecava estou certa ou errada?!
O homem é constantemente influenciado pelo pecado e por isso é corrompido.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte 
Tiago 1:14-15
A promessa do Senhor de que os discípulos receberiam poder vindo do Espírito Santo é uma demostração clara de que o poder de Deus pode ser manifesto na vida de cada cristão. Só isso já seria motivo suficiente para orar sem cessar.


E AGORA?
A reação dos discípulos face à promessa de poder feita por Jesus, foi se reunirem e orarem (Atos 1:14). Eles oraram até que o Espírito Santo fosse derramado sobre eles.. Tinham sido testemunhas oculares da manifestação do poder de Deus e estavam ansiosos por experimentar o poder de Deus em suas vidas.
E você? com qual grau de ansiedade espera pelo poder de dEle em sua vida? As demonstrações de cuidado e de bençãos que você já recebeu do Senhor ao longo de sua vida  têm motivado você a orar por demonstrações e bençãos ainda maiores? Lembre-se de que TUDO que você pedir, NUNCA será demais para Deus.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Por que orar?

Paz queridos, hoje junto com vocês quero começar um devocional de 40 dias, vou fazer resumo de um livro que  que estou lendo "Dia a dia com Deus: 40 dias orando como Jesus orou" Espero que o Espírito Santo fale aos nossos corações e nos constranja para sairmos de nossa "zona" de conforto e fazermos a diferença onde estamos, se gostar do livro e quiser adquirir entre em contato comigo ou  pelo telefone  (41) 3091-4347

POR QUE ORAR?
Porque quem recebe e ouve a oração é Deus!
Imagine que você está em casa à noite sozinho. O telefone toca e você pega o aparelho e C
Começa a falar e fala sem parar- fala pra valer, bastante  sem dar tempo para seu interlocutor. Conta  os seus problemas e depois de alguns minutos, desliga o telefone e nem mesmo pergunta quem ligou... Loucura???
Pode até ser, ma é o que muita gente faz quando o assunto é oração.
Quando se trata de oração, as comparações com os meios de comunicação são frequentes "oração é o telefone do céu" alguns dizem "é um bilhete que mandamos a Deus"
Mas e você sabe com quem está falando? O que você conhece sobre Deus, aquele que está do outro  lado da "linha"? A quem você confia suas inquietações e desejos mais ocultos? Em que as respostas dEle podem transformar sua vida??? Que tal você separar uns minutinhos agora ler a Sua Palavra e orar, sim, converse com Deus Ele sabe tudo o que você está passando e tudo o que precisa!
E AGORA? 
Quer uma sugestão? Antes de começar, experimente refletir um pouco sobre a fidelidade de Deus e quem Ele é, afinal é Ele quem está do outro lado da "linha". Para conduzir sua meditação,  leia Samos 104


domingo, 8 de abril de 2012

Onde está meu amor Senhor????

Ei docinho, parece que sua espera não tem mais fim né?! Não se preocupe, um tempo novo já vai chegar na sua vida. Não abra mão da sua promessa pecando, não se desespere, Deus sabe o tempo certo. Ele está moldando seu coração, fazendo uma faxina daquelas bem cansativas de sexta-feira sabe?! 
E desse jeitinho, Ele vai tirando toda marca, toda dor, todo sofrimento que você viveu. Está fazendo do seu coração ferido, um coração novo, cheio de sentimentos bons, sentimentos que você vai dividir com o SEU GAROTO, só seu, e quando ele chegar, você vai entender porque vale a pena esperar. O modo como as coisas fluirão  poderão parecer assustadoras de tão incrível, as portas irão se abrir, só para vocês passarem, o seu menino vai fazer parte de todos os sonhos que você já sonhou para sua vida, e principalmente vai querer Deus como base do relacionamento, e pode acreditar, um namoro a 3, logo se transforma em casamento. Se imagine princesa, em um vestido lindo de noiva, entrando na igreja, ele no altar te esperando com um sorriso lindo, sua família e amigos lá, juntos, reunidos na mesma fé, vendo sua felicidade sendo concretizada. E depois disso, uma casa só de vocês, com tudo que gostam, e juntos poderão viver para honrar o coração do Senhor, tendo uma família unida e obediente. Hoje em dia, isso parece impossível de acontecer, mas não é pequena. Quem espera e confia, sempre alcança, Deus jamais desampara uma filha obediente. Lembre-se que você colhe aquilo que planta, plante obediência, e colherá amor.
(Via: Princesinha Do Rei)