terça-feira, 24 de julho de 2012

O salto da fé

Bem gente há duas semanas tive em minha igreja o retiro de jovens que estava muito benção, o tema de nosso retiro era "a viagem", e no culto tivemos uma dinâmica com os olhos vendados e essa viagem começou com o salto da fé, e gostaria de tentar fazer essa dinâmica com vocês. Claro depois que ler, ou com a ajuda de alguém...

Feche os olhos e imagine que você está dentro de um avião, agora a porta abriu e você está olhando pra baixo, o que você está vendo? Está vendo tudo pequeninho, e está  ficando cada vez mais alto, e agora quero que você tente pular (detalhe você está sem paraquedas) tem algumas coisas te prendendo que não te deixam pular, não é mesmo?
O medo a incredulidade, a dureza de coração, sentimentos que estão em conflitos dentro de você. Vamos não tenha medo, afinal você não sabe o que te espera lá em baixo! Mas olhe bem para seu lado e veja quem chegou aí do seu ladinho é JESUS, ele segura em suas mãos e vai saltar junto com você, para que você caia exatamente na palma do Senhor, nos braços d'Ele.
Saltar nos braços de Deus requer coragem para deixar pra trás os prazeres, os medos, a insegurança, a ansiedade, mas para isso você precisa ter FÉ, mas afinal o que é fé?
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.  Hebreus 11:1
Como assim preciso ter convicção de algo que espero, mas não estou vendo? A certeza das coisas que não estou visualizando?  Isso mesmo, a fé é um convite para um salto nos braços de Deus, a fé é um convite para ver o invisível, acreditar no incrível e receber o impossível! Sem fé todas as estratégias para vencer o medo  e a ansiedade são inúteis  pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
Toda aventura tem como princípio básico a fé, tudo o que vamos viver é uma incógnita, e lançar-se nos braços de Deus é uma aventura especial, pois não sabemos o que vai acontecer mas temos a convicção que Deus irá nos surpreender sempre com o MELHOR. E o grande lance de andarmos com Deus é que Ele não nos fala na medida exata  como será nosso futuro, precisamos apenas acreditar, acreditar que em seus braços estaremos seguros.
Como uma mãe cuida de seu bebê, assim Deus quer cuidar e te carregar no colo e para isso basta você se jogar no colo d'Ele, você está preparado para este salto??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D