domingo, 20 de novembro de 2011

O pecado nosso de cada dia.



Paz queridos, bem hoje quero compartilhar um texto que há uns dias eu li para mostrar a um amigo que estava com algumas duvidas.

Amados, a principal coisa que devemos entender é que enquanto estivermos nesse corpo de carne estaremos sujeitos aos desejos e impulsos da natureza humana. O que quer dizer isto? Que Deus sabe que teríamos lutas e conflitos e ele entende que somos feitos de pó (salmo 103:14). Quero dizer que enquanto estivermos vivos seremos tentados a cometer exatamente aquilo ao que nos opomos, a carne tem seus próprios desejos e tais desejos sempre se opõem ao desejo do Espírito.

Sabendo Deus de que somos pó (carne) e que falharíamos mesmo com nossas melhores intenções e busca pela santidade Ele disse:
Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Sl 34:23-24
Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Pv24:16

“... Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...”

Você é justo meu amado(a), perfeito não, mas justo sim em Cristo Jesus, ele é o que nos justifica diante de Deus (Rm. 3:23-26). Sendo assim está palavra se aplica a você quando a ler. Mas este versículo diz o seguinte: Você poderá cair sete vezes (o número 7 representa na bíblia a plenitude, ou seja a quantidade que de vezes que for e não somente 7 em si), continuando... se você cair 7 vezes –qualquer número de vezes – o Senhor ainda o levantará. Alegre-se, pois ainda há perdão para os seus pecados e falhas.

Isso quer dizer amado(a) que você é uma obra em progresso, em constante progresso nas mãos de Deus. O Senhor ainda está trabalhando em nossas vidas e estará moldando nosso caráter até nosso ultimo suspiro, nossas emoções e sentimentos e purificando nossos desejos segundo o poder de Seu Espírito que opera em nós – ressaltando que este processo de transformação ocorre nas vidas daqueles que realmente estão vivendo para Deus em busca de uma vida consagrada, mas que por ainda ser homem na carne falham a Deus.

Se você tem compromisso com Deus e tem evitado a vida de pecado, porém de tempo em tempo falha a Deus ou recai naquilo que disse que não faria mais, levante sua cabeça pois de acordo com Filipenses 1:6 Deus ainda está trabalhando em sua vida.
O diabo é o acusador da igreja. Ele usa de nosso pecado para nos condenar na área onde falhamos ou somos fracos.


Não importa se você falhou ou errou de novo... uma e outra vez... o importante é que você não se entregou ao pecado. O problema não é cair.. o problema é ficar caído. Você e eu somos guerreiros.. que embora falhamos não largamos a Jesus pois entendemos que Ele ainda está trabalhando em nós.
E não deixe de fazer as coisas para a igreja ou ministério devido a auto-condenação.. peça perdão, creia no perdão, levante sua cabeça e creia que pela graça você esta limpo diante de Deus.
A verdade é que mesmo quando ainda estávamos mortos em nossos pecados, Deus por meio da graça em Cristo nos ressuscitou de entre os mortos para viver com Ele em Cristo Jesus. Dependa de Cristo e não de suas forças e Ele em seu tempo limpará toda mancha de pecado em sua vida. Um passo a cada dia, seja paciente contigo mesmo pois Deus não tem pressa... Leia e medite em Efésios capitulo 1 e 2.  (texto extraído do site Artigos.com)


No amor de Cristo, Su.

2 comentários:

  1. É horrível essa luta entre carne e espírito, e principalmente quando nós deixamos a carne vencer, eu me sinto um lixo, fico totalmente vazia, passei o dia mal hoje, e a noite tornei a pecar. =////// Eu não consigo me entender, porque mesmo sabendo que eu vou ficar mal, mas na hora é como se o pecado me segasse, eu quero ser pura para o meu marido e espera-lo até o casamento, para poder ter a família tão sonhada conforme a vontade de Deus, mas para isso eu preciso me libertar desse pecado. Peço-te, ore por mim para que o Senhor tire de uma vez esse desejo de mim até o casamento e que eu e meu namorado possamos nos purificar até la! Obrigado Amada, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amada muitas vezes o inimigo nos cega sim, mas precisamos ser sabias e buscar a direção e o discernimento do Senhor para vermos que a Sua (dEle)vontade é boa perfeita e agradavel, coloque seu namoro em oração e tenha um relacionamento em santidade com seu namorado. Vc NÃO É UM 'LIXO' lixo é o diabo que te polui a mente e o coração com essas mentiras, vc é uma linda princesa do Senhor! Vc é preciosa erra e cai como qualquer ser humano mas Deus quer te levantar do chão! Se levante sacode a poeira e deixe Deus agir no seu namoro!
    Estarei orando por vcs, que O senhor lhes de a direção certa a se tomar!
    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima
    Que Ele planejou
    Com suas proprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você nao vi jamais
    princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Nunca deixe alguem te dizer que não é querida
    antes de vc nascer Deus sonhou com vc!

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D