quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A mulher ideal.


Ah, o amor! Todas nós sonhamos com o homem ideal, não é mesmo? E nesta busca pelo cara "perfeito" só sabemos fazer exigências e cobranças de Deus, e acabamos esquecendo de nos perguntar, -Será que eu sou a mulher ideal?
O homem de Deus procura por uma mulher virtuosa, mas como ele está descansando em Deus confia e espera nEle, crê que no tempo certo ela virá.
Ele quer e procura uma mulher compromissada com o Pai que seja marcada pelo poder do Senhor, mulher que tem o perfil e o caráter de um Deus forte, a mulher virtuosa  aquela que se pode confiar TOTALMENTE. Vejamos algumas qualidades da " Mulher ideal":
  • Ela é uma mulher serena, que sempre busca o bem estar de todos à sua volta e por esse motivo todos sentem prazer em estar ao seu lado principalmente seu eleito;
  • Ela é forte pois nada consegue destruir seus sonhos e suas esperanças, pode até chorar, mas logo se levanta sabendo que sempre haverá o amanhã;
  • Ela é carinhosa e amável seu marido sente prazer em estar ao seu lado e orgulho por ter uma mulher assim;
  • Ela é batalhadora e conselheira, ele procura por uma auxiliadora que cuide de seu lar com amor e carinho e quando preciso for que ela largue tudo para orar e aconselhar o marido pois ele terá prazer em ouvir suas sabias palavras;
Então mulheres aqui fica a pergunta, será que estamos sendo a mulher ideal? Será que temos pelo menos uma dessas qualidades? Será que temos buscado o caráter e o valor de Cristo? Será? Será?
Se ainda não, não acha que já passou da hora de estar amadurecendo a mulher de Provérbios 31, a virtuosa?
Se você não sabe por onde começar, comece buscando a Deus que aos poucos te guiará  e te mostrará o caminho, que é sem atalhos!
Crédito ao Felipe do @saradospelosang e ao Thiago do @Condiolov que me mostraram algumas qualidaes que ele esperam da mulher de Deus, eis algumas dicas preciosas deles:
"Serva compromissada com o Pai, carinhosa,companheira, compreensiva, conselheira, simpática, batalhadora, divertida e amiga." @saradospelosang
"Amar a Deus, ser fiel, obedecer ao Senhor dar o melhor a  Ele todos os dias e em segundo lugar priorizar o marido" @Condiolov
No amor de Cristo, Su.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deus, o melhor esconderijo!

"O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem para encontra-lo precisa buscar a Deus primeiro"                           C.S Lewis
Porque será que para os solteiros é tão difícil esconder o coração no Senhor? Talvez por medo de morrer sozinho, talvez por não aguentar ESPERAR. são tantos motivos e quando ficamos muito tempo sozinhos é fácil acreditar que tudo será no nosso tempo, mas não meu querido (a) é no tempo do Senhor!
"Tudo tem o seu tempo determinado. e há tempo para todo propósito de baixo do Céu"                                                                                                                      (Ec 3:1)
Nosso tempo de espera tem que ser usado única e exclusivamente para o Senhor! Na hora certa ele/ela virá não precisa você se desesperar por estar com vinte ou trinta e poucos anos e ainda continuar solteira (o).
Sentir-se sozinha (o) não é a ausência de um namorado/marido (namorada/esposa) mas na falta de Jesus. É no processo de entrega completa a Cristo que finalmente descobrimos nossa plenitude. Quando duas pessoas incompletas se casam sua união não os completa, pois seu casamento é a junção de duas pessoas incompletas tentando preencher o vazio uma da outra e apenas quando perceberem que sua plenitude está em Jesus é que poderam tornar-se completos
Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o seu marido, pois ela esperará que ele preencha um espaço que só o Senhor pode ocupar. 
Seu relacionamento com Jesus tem que refletir uma entrega TOTAL a ele!
Quando você se entregar totalmente a Deus esperimentará a alegria de ser uma filha (o) mimada (o), sabe porquê? Deus não resistirá em atender seus pedidos, mas você tem que se por no centro da vontade dEle todos  os dias, e não quando lhe for conveniente.
Entregue e principalmente esconda teu coração em Deus onde nem seus desejos serão capaz de interferir na Vontade dEle, Deus tem o melhor pra quem nEle espera.
Então amada (o) esconda teu coração de baixo da vontade do Pai é o melhor lugar para seu coração estar, e pode ter a certeza que seu futuro marido/esposa já está buscando em Deus em oração por que nada se compara a nossa relação com Deus.
No amor de Cristo, Su.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A pérola mais preciosa...



''Um dos objetos mais preciosos e perfeitos surge da dor e da irritação - a pérola- .
Um grãozinho de areia entra na concha da ostra e irrita seu tecido macio. A ostra, por sua vez, respondendo a sua irritação produz uma substância dura que, com o passar do tempo torna-se uma linda pérola brilhante, e enquanto maior a irritação mais valiosa a pedra.
Inúmeras solteiras se vêem afligidas como conchas feias jogadas na praia da vida, afogadas pelos problemas de sua existência a sós. Para piorar ainda mais a sua situação comparam sua "superfície áspera" com a de outras conchas "lustrosas" e ficam a imaginar se algum homem iria se interessar por elas.


Se você se sente como elas não desanime, passe a considerar as tribulações da vida de solteira como grãos de areia que serão eliminados o mais depressa possível. Confie que Deus as enviou para criar algo lindo dentro de você. 
''Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.'' (Tg 1:2-4)
Deus esta usando as areias da sua condição de solteira para torna-la perfeita e completa, está desenvolvendo pérolas de caráter em sua vida. Ele sabe que aquilo que você usar para "atrair" um cara hoje terá de continuar utilizando diariamente no futuro para mante-lo interessado em você, e pode ter  certeza que daqui a vinte anos, seu aspecto físico não será mais o mesmo. 
A medida que envelhecemos todas ficamos parecidas com a concha  de uma ostra, assim, nosso estado interior é mais valioso que o exterior . (extraído do livro: Á espera do amado) ''
"Minha beleza está muito alem do que aquilo que você consegue ver, ela ultrapassa os limites do corpo e da alma para que possa ecoar pela eternidade." @garotacrista
 ''A beleza de uma mulher, está no segredo de suas orações, n fidelidade de seu ser e na confiança de seu amor por Deus''  @Condiolov
Amada sua beleza tem que estar em Cristo, sua essência  e seu caráter devem refletir o Senhor, quando meu "futuro marido" me conhecer eu não quero que ele veja eu a Suellen, não! Isso, não! Eu quero que ele veja o Senhor em minha vida, minha beleza interior será irresistível pra ele! Sabe porquê? Quando os mais belos anos já tiverem se passado junto com minha beleza jovial e começarem a aparecer as rugas a minha beleza interior vai estar intacta, a beleza passa, mas o conteúdo permanece! Querida cuide mais do seu interior do que do seu exterior.
''Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração , porque ele procedem as fontes de vida'' (Pv 4:23)
  Pra finalizar vejam esse vídeo da música ''Preciosidade'' da cantora Damares




No amor de Cristo, Su.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Namoro cristão

O namoro deve estar sujeito aos princípios de Deus, e Ele é MUITO CLARO  sobre a maneira certa  de as pessoas se relacionarem mutuamente.
Busque  um relacionamento na casa do Senhor firmado nos princípios bíblicos "Portanto não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos" (II Co 6:14) muitos crentes por se sentirem só acham que se começarem a namorar uma pessoa "do mundo"  poderam converte-la (se você conseguir isso glória a Deus!) mas é muito mais fácil você cair no mundo do que traze-la para perto do Senhor, pois o mundo oferece muitas coisas para quem está nEle, você pode estar pensado - Nossa a Su está pegando pesado! Mas infelizmente não estou, cansei de ver jovens esquecendo os princípios bíblicos e caindo em pecado para agradar seu namorado (a).
1° O NAMORO DEVE SER PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR:
Namoro é um período de conhecimento (sem intimidade sexual é claro) de vocês estarem amadurecendo e se preparando para assumir  as responsabilidades de um relacionamento duradouro e feliz, ou seja, noivado e casamento. O casal deve ter a mesma visão, o mesmo alvo e o mesmo foco que é JESUS. Vocês devem buscar a resposta do Senhor juntos no mesmo propósito, precisam orar e jejuar para saber o que Deus espera de vocês.
Jesus tem que ser a inspiração de vocês e ainda ser o REAL motivo de vocês estarem juntos, deixe Jesus ser o vela, não o vela que atrapalha, mas o que ilumina o que dá direção á vocês. Nos meus cálculos 1+1 não é 2 e sim 3 é isso mesmo  você+jESUS+namorado(a) = a um relacionamento ideal.
2° LIBERTINAGEM:
O namoro de hoje não tem mais os mesmos princípios e valores como tinha no tempo de nossos pais, nos dias atuais é uma espécie "de tudo pode" tá tudo liberado" e muitos ainda fazem chantagem emocional dizendo  " se você me ama prove!" galera não caiam nessa o amor não necessita de provas, vocês não são um pedaço de carne para serem provadas  e  nem para satisfazer os desejos do outro. O sexo é um presente de Deus para o casamento, pois que graça tem comer a sobremesa antes do jantar?! Não se encha de desejos pecaminosos evitando situações que provoquem a tentação! Pois o Espírito Santo é educado e se Ele ver que estão passando dos limites, ele se retira.
3° O BEIJO:
Quero deixar bem claro que não sou contra o beijo, alias beijo é bom, né não?! Mas, porem, todavia, entretanto o ato de beijar pode se tornar um pesadelo e um fardo cruel, daí você se pergunta:
 "- Nossa Su porquê? se beijar é bom e uma forma de carinho?" Então vou te explicar!
* O beijo nada mais é que um ato para satisfazer seus desejos, e muitos casais não ficam só nos beijos e já vão direto para o famoso amasso (porem se seu namoro está só nos beijos de um gloria a Deus! E que continue assim!) no  amasso os casais trocam um carinho mais caliente isso é fato!
Já cansei de ver jovens,  principalmente adolescentes, trocando caricias mais ousadas na rua, com uma plateia gigantesca olhando-os aterrorizados; agora pense comigo se fazem isso na rua imagina o que não devem fazer quando estão sozinhos, ui credo não quero nem imaginar!
* Não considero o beijo um pecado!, isso não, entretanto pode levar á um ou mais pecados, sabe o que acontece quando você está beijando?
Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo seu corpo entrar em frenesi, o Coração bate 70 vezes mais e bombeia um litro de sangue a mais por minuto (para onde vai parte desse sangue, garotos? Exatamente). O beijo vai te gerar sensações e vontades que às vezes você não consegue suportar e vai precisar suprir elas. A Bíblia nos alerta  " [...]  Eis que o pecado está jaz a sua porta, mas a ti cumpre domina-lo (Gn 3:7)"
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.  (Mt 26:41)"Portanto o beijo fica a seu critério, tentação só vence com oração na duvida não avance pois você não sabe se ira conseguir se controlar "Pode alguém tomar fogo em seu seio sem queimar seu vestido? Ou andará sobre as brasas sem queimar seu pés?" (Pv 6:27-28)


 PS: Galera não sei porque ficou assim, com cor de plano de fundo, ainda estou aprendendo a mexer,  rsrsrs.
No amor de Cristo Su...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Defraudação

O  que é defraudação???
Quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não poderá ser suprida.
 É algo que  a pessoa não esta disposta a suprir, ou não tem condições de suprir... usar, “tirar proveito”, deixar a pessoa acreditar em algo.
 I  Tessalonisensses 4:6
“ ninguém oprima ou engane a seu irmão, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite” (NVI)
 Defraudar é enganar e se aproveitar de uma pessoa- É pecar!! Marcos 10:19
Consequências emocionais:
-“Rombo emocional- “saque na alma, pois sugere que vai suprir e não supre”
-decepção, desilusão
-magoas e feridas na alma
-ira, raiva
-falta de auto estima, carência maior do que a que já existia
- medo de relacionamentos
  Formas básicas de defraudação
 BANCANDO O CUPIDO:
 Famoso empurrãozinho, alguém de fora do relacionamento resolve dar uma ajudinha ao casal
As pessoas que fazem o papel do cupido e dão uma ajudinha porque no fundo acreditam que sabem:
“ QUEM FOI FEITO PRA QUEM? QUEM COMBINA COM QUEM?’
Porém Deus não precisa de ajuda pra dizer quem foi feito pra quem
Na verdade vc pode estar unindo o casal errado e gerando um casamento encalhado
A vida do solteiro esta em constante movimento sentimental, movimento gerado pela expectativa e pela surpresa do seu futuro cônjuge. O solteiro esta no azeite se preparando pra hora certa.
 O cupido muitas vezes podem gerar o casamento encalhado
Quantas pessoas já se divorciaram pois descobriam que casaram com a pessoa errada? Ou casaram debaixo de falas profétcas? Ou pela culpa ou medo de magoar a outra pessoa?
 Esse tipo de defraudação pode partir de qualquer pessoa de fora do relacionamento (amigos, parentes, lideres)
 O (s) cupido (s) começam a falar para o rapaz e pra moça:
você precisa conhece-lo, vocês nasceram um para  o outro ele é perfeito pra você as palavras ministram... elas vão entrando no coração da pessoa.... e qd são contrarias a vontade de Deus são como feitiçaria.
Essa ministração na alma da pessoa faz com que eles fiquem “encantados” um com o outro... ou seja debaixo de um encantamento
 O sentimento carregado de encanto leva os dois a se envolverem e se relacionarem, mas na verdade aquele envolvimento nunca partiria deles, pq n foi algo livre e espontâneo, e sim induzido, armado, arquitetado, ISSO É DEFRAUDAÇÃO EMOCIONAL.
 AUTO DEFRAUDAÇÃO:
Como as pessoas se auto-defrauda?
A pessoa da asas a própria imaginação e fica sonhando em cima de uma realidade que não existe
Ela “elege” uma pessoa para “amar” e vai fantasiandoo seu emocional fica se iludindo, ignora a realidade e não quer enxergar a impossibilidade de um relacionamento com um “ amor platonico’ que ela mesma criou.
 Existem mulheres que sentem prazer em se iludir, são sonhadoras compulsivas. 
Elas aumentam tudo, se o homem diz a letra "A" elas se encarregam de completar o resto do alfabeto inteiro.
A auto defraudação destrói muitas pessoas emocionalmente... Muitas até se desviam dos caminhos do Senhor por não entenderem porque a pessoa amada não retribuiu o amor desejado ou por não aguentarem ver a pessoa namorando/casando com outra.
 Deus não tem culpa se você decidiu gostar de alguém que nem sabe que vc existe.
 Aos poucos a pessoa vai ficando ferida, amarga, desiludida e na verdade nem percebe que foi ela mesmo quem criou aquela situação.
 Como evitar a defraudação?
 O segredo para não defraudar e para não ser defraudado é:
GUARDAR O CORAÇÃO
Provébios 4:23 ‘ sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração pq dele procede as fontes da vida”
 Guardar o coração é guardar as suas vontades, os seus pensamentos, suas fantasias e ilusões, guardar o seu querer, os desejos, sentimentos, sua imaginação em relação aquela pessoa.
É não deixar seus pensamentos fantasiarem situações que ainda não existe, principalmente pq tem que partir dele a iniciativa do relacionamento.
 E porque a Bíblia diz acima de tudo?
Porque é no coração, na alma que residem nossos sentimentos, vontades, desejos é dele que as vontades fluem, saem de nós, é por isso que devemos guardar nossas vontades, cuidar, zelar, vigiar, proteger.  Precisamos estar atentas aquilo que queremos, porque é do nosso querer que sairão, inevitavelmente as nossas atitudes, e as nossas atitudes gerarão consequências.
Os PENSAMENTOS quando se tornam muito intensos geram em nós VONTADES, e as vontades quando se tornam muito intensas geram em nós ATITUDES. E as atitudes tem conseqüências que podem influir em toda nossa vida.
- Temos de trabalhar, treinar o nosso querer para desejarmos, querermos somente aquilo que nos faz bem, somente aquilo que esta alinhado com a vontade de Deus pra nòs”
Deus os abençoe meus amados, no amor de Cristo, Su...