terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Máscaras... Chegou a hora de cair!


 "À força de nos disfarçarmos perante os outros, acabamos por nos mascarar perante nós mesmos" La Rochefoucauld
 Muitas pessoas usam máscaras para esconder seu verdadeiro ser, para agradar as pessoas, ser aceito (a)  em determinados grupos, ou  impressionar alguém a sua volta. Mas o que adianta você se esconder atrás de uma máscara se Deus te conhece tão bem como a palma de Sua mão?
Onde você tem se escondido? Atrás de sua aparência? De suas amizades? 
Quantas máscaras você tem usada no decorrer do dia? Da semana? Onde você se mascara na escola? na faculdade? No trabalho? Na igreja? 
É muito fácil  enganarmos as pessoas, não é mesmo?! Mas o que não quase nunca percebemos é que não estamos enganando ninguém, se não a nós mesmos.
Sabe queridos no começo de minha conversão eu usava muitas máscaras principalmente dentro da igreja, eu era aquela famosa crente 1,99 (rs). Porque crente 1,99? Por que eu era uma crente falsificada, ia nos cultos e dentro da igreja eu era uma benção, mas fora... Eu era completamente outra pessoa saia para as baladas voltava com o dia amanhecendo, bebia, fumava enfim, tudo que que não prestava! E aos poucos fui me dando conta que eu não podia agradar a dois senhores ao mesmo tempo, então decidi sair dos caminhos dEle e servir a "Mamom".  
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."  (Mateus 6:24)
Resumindo, e hoje, só hoje me dei conta de que eu usava milhares de máscaras para enganar as pessoas da igreja, mas Deus eu não conseguia enganar pois seus olhos estão em todo lugar.
Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons " Provérbios 15:3
"Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas" (Provérbios 5:21)
 Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus, ou seja, nossas máscaras.
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Corintios 3:18)
 Talvez esteja na hora de tirar algumas!
 Se você não sabe como fazer, ore e peça a Deus o discernimento do seu  precioso Espírito Santo, que Ele te ajudará, o importante é que você deixe essas máscaras e esse espírito de falsidade para traz. Viva um tempo  completamente NOVO do Senhor para sua vida! Quero finalizar com uma música, por favor escutem e reflitam! 
Quem é você, quando ninguém vê? Deus e o travesseiro sabem quem é você!
No amor de Cristo, Su .

4 comentários:

  1. Que benção!!
    Que o Senhor te capacite cada vez mais para fazer a obra dEle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém, querido(a) bençãos sem medidas sobre ti! Obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  2. Olha to emocionada q lindooo, este hino entao...não paro de ouvir, q o Senhor nosso Deus te capacite mais e mais...

    ResponderExcluir
  3. Amém JP, que possamos ter um espírito manso humilde para Deus nos usar cada dia mais. Obrigada pela visitinha! ;))

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D