sábado, 12 de maio de 2012

O jardim do inimigo 2

FOI POR VOCÊ..

Você nem se lembra do sacrifício de Jesus não é mesmo? Foi lindo o dia da crucificação de Cristo eu achei àquela cena maravilhosa, achei que ia desistir, desistir de ser o Messias. Porque homem algum conseguia ficar até o final da crucificação porque doía muito. Mas o seu Jesus foi crucificado; eu estava ali perto, eu, Satanás falei eu vou ver, vou ver ajoelhar o seu Jesus, ajoelhar o seu Cristo e quando ajoelharam-no o levaram a quarentena (a quarentena significa 40 chibatadas) eles pegavam dois algoses parecido com chicote, mas na ponta dos algoses haviam pedacinhos de ossos e de metais.
Pegaram o seu Cristo, eram dois soldados romanos um de cada lado com 2 algoses, um batia depois o outro ele apanhou tanto coitado! Que pensei o seu Messias vai desistir, mas como uma ovelha muda Ele foi levado ao matadouro, não gritou quando aqueles cortes profundos perfuraram sua pele, sabe por quê?
Porque Ele viu você aí sentado neste momento, pois sabia que haveria promessa sobre sua vida que mesmo quando naquele dia Ele estava sendo chicoteado olharia pra você e diria: "-Nenhuma arma forjada contra vós há de prosperar".
Então os soldados levantaram Jesus, a função deles era só levar Jesus até a cruz, mas  não! Eles tiveram uma ideia "brilhante" mandaram fabricar pra Jesus uma coroa de espinhos, espinhos da Índia que eram mais ou menos do tamanho de um dedo, o outro trouxe uma capa bonita para zombarem do seu Rei.
Eu não sei se você já se cortou, mas geralmente quando você coloca um pano sobre a sua ferida o tecido começa a secar junto com o sangue, foi isso que aconteceu com Jesus, aquele capa começou  secar junto com suas feridas, ajoelharam Jesus e colocaram sobre Sua cabeça aquela coroa, ele podia sentir os espinhos penetrando em Sua carne, seus olhos pareciam que iam saltar para fora e quando ele pensou te chegado ao auge de Sua dor o soldado pegou um pedaço de cano e batia sobre a cabeça dEle, para os espinhos o ferirem ainda mais, e ainda assim, Ele não gritou, pois viu você lutando contra sua carne pra ser fiel a Deus, ele viu você lutando contra tudo e todos para ter santidade, ele viu você tentando restaurar seu casamento, Ele viu você tentando fazer tudo para agradar o coração dEle, lá no intimo ele dizia pra si mesmo, VALE A PENA, receber essa coroa de morte! Porque se você  for fiel até à morte ele dar-te-a a coroa da vida.
Levantaram Jesus, e precisaram arrancar a capa dEle e quando arrancaram as feridas se abriram novamente, levaram Jesus para a cruz, àquela cruz não era tão pesada mas para um homem naquele estado, tão flagelado, a cruz se tornava 10 vezes pior. Mas ele aguentou, e quando chegou para ser crucificado, eu tenho uma curiosidade pra você, aquela cruz não foi fabricada para Cristo, mas para Barrabás o corpo de Barrabás era maior, e assim esticaram seu Deus, esticaram seu Mestre
Quando Ele abriu os olhos aqueles homens começaram a pregar os cravos em Suas mãos.Imaginem o tamanho de da dor que Ele sentiu!!! Mas sabem qual foi a  dor que Ele sentiu? A dor do nervo de seu braço repuxar até sua axila o tétano estava invadindo seu corpo naquele momento, a dor era grande  demais. A morte na cruz não era morte por dor, mas por asfixia; geralmente aqueles homens não aguentavam ficar naquela posição muito tempo e eles desciam, e quando desciam o pulmão se fechava e eles morriam sem ar, mas Jesus estava se equilibrando mesmo com seus pés pregados, e com os pés pregados Jesus se equilibrava para ficar de pé até o último momento pra salvar a humanidade, então Ele fechou os olhos e viu você orando pela sua família , Ele viu você aí do lado desse seu pai que não quer saber de Jesus neste coração duro, Ele viu você aí do lado da sua mãe que não quer saber de ser cristã e nem saber de Jesus, Ele via você falando do amor de Jesus pra eles e toda sua família se rendendo ao Seu precioso amor, e disse "VALE A PENA ter as minhas mãos furadas porque hoje vou entra em sua casa, vou rasgar o céu sobre seu lar, eu vou estender as minha mãos sobre sua ,família, vou ergue-los e chama-los pelo nome de Deus e dizer tu és meu, a promessa será sua e você  e sua casa serviram ao Senhor!"
 Ele não tinha mais ar, mas conseguiu puxar o seu último folego, deixou o ar encher seu pulmão e disse "-Está consumado!" Porém  em sua linguá original ele não disse está consumado pois isso é em língua portuguesa, no seu dialeto da época Ele gritou:
 "-TETELESTAI" sabe o que Jesus quis dizer quando gritou  tetelestai? Ele olhou pra você e gritou "VOCÊ ESTÁ LIVRE, NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO SOBRE VOCÊ, VOCÊ NÃO PRECISA MAIS FICAR ENJAULADO, EU RISQUEI A CÉDULA DE MORTE SOBRE SUA VIDA,  VOCÊ PODE SAIR NÃO PRECISA MAIS PAGAR O PREÇO, VOCÊ ESTÁ LIVRE!"
Eu te pergunto uma coisa valeu a pena alguma coisa esse sacrifício pra você continuar com essa sua vidinha medíocre? Eu acho que não! Acho que não valeu a pena, eu o diabo posso te oferecer o melhor a você os melhores homens, as melhores mulheres, a melhor droga, o melhor emprego, muito dinheiro eu ofereço muito mais que esse sacrifício tolo, eu ofereço uma vida de alegria, vocês querem????
(Texto extraído das cenas 6 e 7 da peça de teatro, O jardim do Inimigo, clique nos links e assista)
O jardim do inimigo - parte 6
O jardim do inimigo - parte7

3 comentários:

  1. o jardim do inimigo ele e muito bom par da surrar nos crentes mais e pros crentes toma jeito de crente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha verdade, sempre que estou meio pra baixo ou desanimada lembro dessa peça de teatro que é pura benção, abala nossa estrutura! Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. hahahaha verdade, sempre que estou meio pra baixo ou desanimada lembro dessa peça de teatro que é pura benção, abala nossa estrutura! Obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D