terça-feira, 18 de setembro de 2012

Feira das vaidades.


Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2 
"Então vi em meu sonho, que ao saírem do deserto, chegaram à cidade da vaidade onde se realizava uma feira, chamada "FEIRA DAS VAIDADES". Ora a feira das vaidades não é um negócio novo. Há muito tempo Belzebu, Apoliom e Legião viram que os peregrinos que rumavam para a cidade celestial precisavam passar por aquela cidade e resolveram intitular uma feira permanente na qual vendessem vaidades tal como honras mundanos e deleites carnais. Quando os dois peregrinos aproximaram-se da feira, o povo se agitou formando logo um alvoroço. Como a roupa dos peregrinos diferia da dos habitantes da cidade local, todos olharam fixamente julgando-os de tolos e loucos.  Além disso por falarem a língua de Canaã , ambos pareciam bárbaros e incultos aos olhos dos homens deste mundo que mantinham a feira. Fiel e Cristão davam pouco valor  às mercadorias oferecidas e, os comerciantes os chamavam para comprar e negociar tapavam os ouvidos e diziam logo:
"Desvia os meus olhos das coisas inúteis; Salmos 119:37"
E olhavam para o alto, sugerindo que seus negócios estavam lá no céu. Este é um trecho do livro "O Peregrino" de John Bunyan.
O livro que tem mais de três séculos, conta a história de um homem que deixa a cidade da destruição e caminha rumo a cidade celestial. No caminho encontra várias dificuldades para chegar a seu destino final, depois da Bíblia esse é o livro mais conhecido dos cristãos do mundo todo.
A narrativa deste livro pode muito bem ser aplicada a nossas vidas pois somos peregrinos neste mundo caminhando para o céu. Nosso destino final é o céu, onde moraremos com Jesus. Contudo, ninguém disse que seria fácil. Somos constantemente expostos a uma  feira de vaidade nesta feira vende-se de tudo menos a consequência do pecado.
Em Mateus 4, Jesus é exposto a uma feira de vaidades . O Diabo nosso inimigo tenta induzi-lo e engana-lo a adquirir coisas  utilizando-se da vaidade, Jesus foi tentado no corpo ao ser incitado a transformar pedras em pães, foi tentado na alma ao ser encorajado a se jogar do alto do templo, e também foi tentado no espírito quando o Diabo disse que daria todos os reinos do mundo se  tão somente Ele o adorasse.
Jesus pôde vencer satanás porque estava centrado na Palavra de Deus, e em todas as tentativas do diabo Jesus o respondeu de acordo com a Bíblia. Jesus tinha uma dieta: a dieta das Escritura e foi por isso que ele foi apto a rejeitar todos os produtos da feira das vaidades, lutar para não adquirir os produtos da feira só será possível se nos enchermos da Bíblia se aluta é constante devemos fazer algumas paradas diárias para nos alimentarmos da Palavra de Deus, só assim conseguiremos vencer!

Toda feira de Satanás tem muitos produtos, toda beleza que você sempre quis, a posição de liderança cobiçada, os prazeres que nunca imaginou, todo dinheiro e poder que desejar... Qual produto lhe chama mais atenção? Provavelmente esse seja seu ponto fraco  e o inimigo vai tentar utilizar essa vulnerabilidade  para te atingir, peça a Deus que revista da Sua armadura para você vencer esse ataque!
(Juventude PIB de Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D