domingo, 15 de abril de 2012

Acima de tudo



Um a das palavras mais difíceis de definir na Bíblia é a palavra "glória", o que ela realmente significa?
Na história, geralmente chamamos de período de glória de um império a época de maior expansão, prosperidade e influencia. Uma personalidade pública tem seu momento de glória quando obtém maior notoriedade, são eventos que resultam em exaltação, reconhecimento público.
Mas o que significa glória de Deus?
Ela também está relacionada a poder, influência e reconhecimento, mas a glória de Deus não se limita só a isso. A gloria de Deus está relacionada a sua majestade a sua natureza santa e imaculada.
E m apocalipse 21:19-21, descreve nossa futura morada majestosa e imponente, e não é só reino de Deus que é majestoso, mas principalmente o próprio Deus! Diversas são as passagens bíblicas que afirma que Ele é digno de de TODA  glória Nenhum reino humano pode se comparar com a glória  com a glória de Deus, nenhuma autoridade humana pode jamais receber a glória tal como deve ser oferecida a Deus. Ele está acima de tudo e todos.
E AGORA?
Ore a Deus pedindo que Ele revista de glória cada aspecto da sua vida e da vida dos que estão ao seu redor. Não de glória humana, passageira, mas de ser conhecido e usado por Deus para a Sua própria (dEle) glória!
Como servos dEle precisamos ser o primeiro a reconhecer a Sua glória, nossa oração deve mostrar isso. Geralmente, quando oramos, agradecemos a Deus pelo que Ele tem feito por nós. Isso é bom, mas a Bíblia nos incentiva a louvar a Deus, pelo que Ele é e não pelo que Ele faz a nós.
A Bíblia ensina que Deus habita no meio dos louvores (Salmos 22:3), por mais que o louvor seja frequente revestido de música, ele não se limita a ela, e se mostra também nos momentos de intimidade com o Pai.
À medida que a oração enche o trono de Deus de louvor, à intimidade com o Senhor da glória aumenta, Deus faz algo que definitivamente o homem não merece. Ele derrama Sua glória sobre nós  e ainda que não tenhamos nenhum brilho próprio, passamos a refletir um pouco de sue resplendor cada um de nós é a manifestação da Glória de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D