Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.A palavra "senhor" tem perdido o seu valor em nossa sociedade. É cada vez menor o número de jovens que se refere aos mais velhos por termos de "senhor" e "senhora". Mesmo entre os cristãos, tão acostumados a se referenciar a Deus pelo título de Senhor, muitas vezes o profundo do sentido da palavra escapa. A palavra senhor está diretamente ligada ao conceito de autoridade, chamar uma pessoa por senhor e senhora, além de respeitoso, indica um reconhecimento de autoridade conquistada pela idade. Ao chamarmos Deus de Senhor estamos indicando que reconhecemos Sua autoridade. Mas será que reconhecemos mesmo?
João 13:13
Na antiguidade o senhor de um território dominava tanto os bens materiais quanto as pessoas que habitassem em suas terras. Tinha autoridade de vida e morte. Cada vez que um súdito se ajoelhava perante o soberano, deixava a nuca exposta. Era uma atitude simbólica, uma demostração de que sua vida estava literalmente, à disposição do seu senhor.
E AGORA?
A pergunta é inevitável: Quem é o senhor de sua vida? A quem você presta conta de seus atos? Ninguém gosta de justificar seus atos, seja pelo receio de ser exposto, humilhado, seja por não aceitar se submeter a ninguém. Mas Deus não é assim! Ele não nos humilha, Ele nos alavanca; Ele não nos oprime Ele nos liberta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D